
Eu adoro quinua e acho bem versátil o uso.
Você pode fazer como um prato único ou como um acompanhamento.
Já ensinei o RISOTTO DE QUINUA COM ABOBRINHA E LIMÃO SICILIANO e o de hoje é um pouquinho diferente.
Quer aprender?
Super fácil, rende bastante e se quiser pode congelar!
Ingredientes:
1 cebola roxa picada
1 tomate picado
1/2 abobrinha italiana picada
1 copo (requeijão) de quinua
2 copos de água
sal à gosto
Modo de fazer:
Em uma panela refogue a cebola, depois acrescente o tomate, a abobrinha e a quinua. Jogue a água, um pouquinho de sal e tampe a panela. Vai levar uns 15 minutinhos em fogo alto. Quando água já estiver quase seca, deixe sem tampa até evaporar todo líquido.
Tá pronto!
Não falei que era muito simples?

Que tal um salmão com chimichurri e uma saladinha para acompanhar?

Para quem faz dukan, quinua só na fase 3. Se tiver mais dúvidas, tem um post com todas as respostas.
Ahhh lembrando que quinua não tem glúten galera! 🙂
Para congelar:
A quinua rende bastante. Se você morar sozinho (a) ou não comer tudo no dia, pode colocar num recipiente fechado e colocar no congelador. Conforme quiser, é só tirar e colocar 1 minutinho no micro!
Assim você também pode ter sempre algo saudável e pronto para comer!
Para seguir o Instagram:@projetomestrecuca
Facebook: Projeto Mestre Cuca
Teresinha
Amei suas dicas e receitas , descobri recentemente uma infecção no intestino e o médico me fez algumas restrições, uma delas é não ingerir nada com glúten e também leite e todos os seus derivados, então como sou nova no assunto resolvi pesquisar e encontrei suas dica. muito obrigada por compartilhar.
projetomestrecuca
Obrigada Teresinha
Bjos
Meire Dellafina
gostaria de receber as receitas por email.grata