Por Cuca
3 julho, 2013

PÃO DE QUEIJO LIGHT DE COTTAGE

Imagem

Dá linha: super fácil AND inventei no improviso!
Várias pessoas já testaram e aprovaram essa receitinha. Esse pão de queijo não fica sequinho, ele fica mais molhadinho por causa do cottage.

Ingredientes:
2 ovos
1 pote de iogurte desnatado
8 cs de leite em pó desnatado
cottage light

Modo de fazer:
Bata os ovos com o fouet. Em seguida, acrescente o iogurte e bata mais um pouco. Por último, o leite desnatado e mexeee!
Agora é só colocar um pouco da massa numa forminha de silicone (aquelas pequetitas de cupcake), dai coloca uma cchá de cottage e cobre com mais massa.
Rende umas 10 ou 12 unidades.
Forno médio, por uns 20 minutinhos.
Fácil né pessoas?

Dúvidas de sempre:
1. Da forma como coloquei aqui, pode a partir da fase de ataque. (Dieta Dukan)
2. – Tia, posso usar outro queijo?
-Pode!
-Vai ficar igual?
-Não sei!
3. Você esqueceu o fermento? Não, não vai fermento.
4. A massa fica liquida? Fica, por isso tem que assar na forminha
5. Posso fazer em uma forma grande? Pode, meu bem!

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Para acompanhar no Facebook, é só curtir a página: Projeto Mestre Cuca

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 Comentário:PÃO DE QUEIJO LIGHT DE COTTAGE

  1. Andrea

    Ameiiiiiiiiiiiii…obgduuuuuu

  2. fernanda Guidolim

    Pq o cottage e não ricota….ate ricota light já existe ….cottage é o dobro do preço.

    Sabe me responder???? bjs Date: Wed, 3 Jul 2013 19:55:28 +0000 To: [email protected]

    • projeto mestre cuca

      Porque eu gosto de cottage e tinha em casa! Além disso, a ricota light não é zero gordura… o cottage sim! 😉

  3. Anônimo

    Simplesmente ADORO suas receitas e os posts então mega divertidos. Bj

  4. jo

    Fiz fica uma sufle… qual sera a qntidade que podemos comer? A vontade eh comer tudo kkkkk

    • Anônimo

      Ainda tenho dúvida da qntidade … qntas porções

      • projeto mestre cuca

        não tem porção, porque não tem tolerados!
        Mas precisa usar o bom senso… fica a critério de cada um o tanto que vai comer! 😉

  5. Mariana

    Fiquei em duvida, Qual quantidade de cottage?
    Obrigada

    • Anônimo

      Qual a quantidade de cottage?

  6. Priscilla

    Gente só eu achei o gosto do leite em pó muito forte e o pão meio doce?
    Fiz a receita da segunda vez colocando um pouco de sal na massa e tive que jogar tudo fora :((

  7. bia

    Priscilla….vc provavelmente está usando um iogurte ou um leite em pó com sabor doce…

    Minha dúvida é…dissolve as 8 cs de leite em pó na quantidade de água indicada na embalagem ou coloca em pó mesmo?

  8. Grace

    Suas receitas parecem ser maravilhosas e realmente fáceis! Vc é uma fofa! Seus posts são muito engraçados e divertidos!!!! Está de parabéns! Sucesso para vc! Bjos

    • projeto mestre cuca

      Obrigada Grace!!!!
      Mas e ai? já fez alguma? Só olhar não vale hein?! hahah
      Bjos

  9. Ana Pereira

    fiiiz e ficou tããão lindo <3 achei o gosto do iogurte muito forte, mas da próxima tentarei com outra marca de iogurte e também outro queijo para dar uma variada. mas a dica é sensacional! é uma excelente opção para sair da mesmice. fica mais fácil seguir a dieta! Obrigada!! 🙂

    • projeto mestre cuca

      Imagina querida!
      Temos que compartilhar mesmo e ajudar as outras pessoas a aguentarem a dieta e principalmente gostarem da nova alimentação! hahah

  10. Ana

    Acabei de fazer, sucesso total, obrigada!

  11. Camilla

    Pode fazer no microondas? Quanto tempo?

  12. Giselle Froment

    Imagina se pudesse um pedacinho de goiabada… aff! Liga não, tô no último dia da fase de ataque e meio “atacada” pra acrescentar uns doces nas receitas kkkk!

  13. Teka

    Adoro suas receitas sao otimas. Parabéns!!!!

    • projeto mestre cuca

      Obrigada Tekaa

      • Elaine

        Oi Cuca, vi uma receita bem legal de pão sem gluten, minha perguntá é.. posso usar a farinha de arroz pra fazê-lo???!! Bj e obrigada!

        • projetomestrecuca

          Qual receita Elaine?

          • Elaine

            É a receita do pão caseio sem gluten do dia 26/09/2013. Bj!

  14. Silmara Aldrighi

    Cuca querida,
    Amei seu Blog – cheio de coisas gostosas e saudáveis. Sua forma de interagir é bem legal.
    Testei esta sua receita e foi aprovadíssima! No início, fiquei desconfiada se daria certo…mas deu mesmo!
    Fiz sua receita e outra que já conhecia e servi as duas. Foi sucesso. Veja no meu blog e poste algo seu lá.
    http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2015/04/paes-de-queijo-especiais-sem-gluten-com.html – Flaei de você lá, claro!
    Bjs
    Sil

    • projetomestrecuca

      Obrigada Silmara!
      Fico feliz que tenha gostado da receita e dos textos!
      Super beijo! Vou olhar!
      Cuca

  15. Silmara Aldrighi

    Cuca,
    Adorei suas dicas!
    Já fiz duas delas e pus no meu Blog falando de você.
    Um abração! Parabéns!
    Sil

  16. Dalila

    Pode usar leite líquido ao invés do leite em pó? Obrigada!

    • projetomestrecuca

      nao