Por Cuca
19 fevereiro, 2015

Passeio de Jangada – São Miguel dos Milagres

são miguel dos milagres cucaNormalmente esses passeios costumam ser meio mico, mas juro que esse vale a pena.
Se tem uma coisa que não entro mais é escuna, porque minha cota de melancia salgada e um monte de gente desconhecida passando mal, já deu!
Massss uma simples jangada com apenas você e seu amor ou um grupo de amigos é outra história. Você visita piscinas naturais, a paisagem é linda e dependendo do que você escolher, ainda rola um super almoço feito ali mesmo no mar!
Se der sorte, ainda vê bem de pertinho um peixe boi!
Não acredita? Então vem ver!
jangada piscina natural 1

Sempre uso São miguel dos Milagres como referência, pois o município que ficou mais conhecido na região foi esse.
Vou falar e mostrar um pouquinho dos dois passeios que fiz por lá.

1 – Passeio de jangada em São Miguel dos Milagres (só passeio)
Fiz esse passeio em 2011 com um pescador chamado Guerreiro. Pegamos a jangada, ali bem próximo ao restaurante do Enildo, na praia de Porto da Rua.
A partir dali fomos conhecer as piscinas naturais próximas a Praia do Toque. Mar clarinho, calmo e delicioso. Você fica lá, em pé, no meio do oceano…. ahhh que maravilha!
jangada 1Escolhemos apenas o passeio curto para mergulhar nas piscinas. Durou cerca de 2 ou 3 horas e custou uns R$30,00 por pessoa.

2- Passeio de Jangada em Porto de Pedras (passeio + almoço)
Da última vez que estive na região, resolvemos fazer o passeio novamente. Dessa vez escolhemos com almoço e tudo mais que tínhamos direito.
Como estávamos hospedados na Pousada Aldeia Beijupirá – que fica em Porto de Pedras – pegamos ali mesmo nossa jangada, na praia da Laje.
Acabamos indo em duas jangadas, pois o grupo era um pouco maior. Quem nos conduziu foi a dupla Dodó e Batolo. Duas figuras!

MERGULHO
Fomos conhecer as piscinas que ficam próximas a Praia do Patacho, mergulhamos e vimos uns peixinhos bem sem vergonha. Não espere encontrar grandes cardumes… Tem até uma quantidade considerável de corais, mas uma pena que não são coloridos. Mas isso, pouco importa… o ponto alto foi depois do mergulho!
mergulho milagres capa

HORA DO RANGO!
Dodó e Bartolo encostaram a jangada e começaram a dar um show à parte. Primeiro preparam um dos peixes mais delícia que já comi na vida! Estava espetacular. Ali, bem na jangada, DENTRO do mar! Na folha de bananeira…hummmmm!
PEIXE FOLHA BANANEIRA 2

ARTESÃO
Dodó é um artesão de mão cheia e se encarregou de fazer a bandeja para servir, com folhas de coqueiro, em formato de peixe. Não feliz, ainda nos presenteou com bolsinhas feitas ali na hora.
artesanato

FOR ALL = FORRÓ!
Enquanto nosso peixe assava, rolou um super forró ali na praia!
FORRÓ

PEIXE BOI
E se você acha que o passeio já tava o máximo, na volta, um lindo peixe boi foi nos fazer companhia. Abraçou nossa jangada e não queria sair por nada! Muito fofo!
peixe boi
Ali bem próximo, tem um santuário de peixe boi. Os animais são enormes, mas não se assuste! São super dóceis!

É ou não é um presente de Deus passar um dia assim?
Contato Dodó: 55. 82 . 93353264
Contato Bartolo: 55. 82.

– Vai para São Miguel e não sabe onde se hospedar, dá uma olhada na Pousada Aldeia Beijupirá
– Já tá de viagem marcada? Confira os melhores restaurantes da região, para não errar hein?

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Acompanhe nossas postagens na página do Facebook: Projeto Mestre Cuca

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Passeio de Jangada – São Miguel dos Milagres

  1. Rogério

    Há algum tempo atrás, alguns amigos realizaram o passeio de jangada com Dodó e Bartolo e disseram-se estar impressionados com a beleza local e com a habilidade gastronômica dos jangadeiros .Alguns meses depois tive a oportunidade de conhecer aquela magnifica região, e fazer o passeio com Dodó e Bartolo , dois simples e alegres jangadeiros com habilidades difíceis de acreditar. Em meio ao passeio, na qual já havia escolhido o cardápio, esses prepararam um dos melhores pratos que já saboriei e ao final do passeio houve um belo show de forró e música afins , tocadas e cantadas por esses !
    Caso você esteja nesta região vale à pena fazer esse passeio, mas vale lembrar que é necessário agendar com os jangadeiros, o qual o telefone está nessa mesma página.
    O passeio desses o leva até as piscinas naturais, e os deixa impressionados com tanta beleza,