Por Cuca
29 janeiro, 2015

Hotel Sombra e Água Fresca

hotel sombra e água fresca 6
Quando fui para a Praia da Pipa, pesquisei bastante até decidir o lugar ideal para me hospedar. E acertei! O Hotel Sombra e Água Fresca é uma das melhores opção, sem dúvida! 5 estrelas com bom custo/benefício!
Sabe até quem já esteve lá? A uber model Giselle Bunchen!
Fora que a Pipa superou toda e qualquer expectativa que eu tinha: uma das praias mais bonitas do Brasil!
Vem conhecer o hotel e fazer a Gisele minha gente! 

O estilo do lugar é uma mistura de Bali com nordeste. Rústico, confortável e charmoso.

O hotel fica localizado na praia do Amor, uma das mais famosas do lugar. Ele não é pé na areia e sim acima da areia, pois fica no alto de um penhasco… o que proporciona uma vista de tirar o fôlego e super bem aproveitada.
São duas lindas piscinas com vista panorâmica, para você aproveitar.

– Piscina principal
A piscina principal fica bem ao lado do restaurante, no ponto mais alto do terreno. Uma vista fantástica.

– Piscina com bar molhado
Um pouco mais “escondida” fica a piscina com o bar molhado. A vista é menos ampla e um pouco mais reservado o lugar. Mas acho mais charmoso esse cantinho!

About the food
O restaurante também tem um cenário privilegiado. Tomar café da manhã ou almoçar olhando esse mar, acho que nem engorda sabia?
Bom seria se não engordasse mesmo, pois a comida é muito boa por aqui.

– Café da manhã
Super farto e com muitas opções. Frutas docinhas (sim, as frutas são mais doces no nordeste), tapioca, omelete, pães, sucos, geleias…

– Almoço e jantar
O menu é bem interessante. Cozinha contemporânea com um toque potiguar.
Tem petiscos delicinhas e vários pratos muito gostosos. Meu preferido: peixe ao molho de camarão, feijão verde com alcaparras, arroz de coco e banana grelhada! Eita lele!
hotel sombra e água fresca 5
Uma reclamação que muitos fazem, é em relação ao preço. Um pouco elevado levando em consideração outros lugares na Pipa.

About the room
Todos os quartos possuem wi fi (super bom e pega no hotel inteiro), tv a cabo, telefone, frigobar and ar condicionado.
Vou começar com uma boa dica para quem for fazer a reserva nesse hotel: pegue um quarto com vista para o mar! Faz todaaaa a diferença acordar com uma paisagem maravilhosa dessas na sua frente, não acham?
sombra e água fresca 40
São apenas 27 quartos e vou mostrar 3 deles. São todos diferentes e você pode escolher com ou sem sauna, com ou sem piscina privativa, com ou sem jacuzzi… um verdadeiro sofrimento! hahah
Pelas fotos, não consegui identificar o nome das suítes, sorry, mas vamos lá!

Tipo 1
Esse foi o quarto que a amiga Gi (sele Bunchen) se hospedou quando esteve no hotel. E não é para menos né? Uma top, merece um quarto top! Mas a gente também merece! 😉
São 100 m². Tem tudo o que você precisa para se sentir no paraíso e descansar: cama confortável, uma saletinha, espreguiçadeiras, sauna úmida, deck externo para tomar sol, piscina privativa (um tamanho bem decente), jacuzzi, banheiro moderno, tv… frigobar e uma vista estonteante.

Tipo 2
Esse quarto tem 60 m² e super bacana também. Uma piscina privativa bem legal, para quem quiser curtir com seu love a sós.
Nesse não tem a sauna e o deck, mas não passa vergonha em relação ao anterior de forma alguma. Opção super bacana! Lembro que esse era o número 4!

Tipo 3
Esse quarto é também tem um bom tamanho: são 45 m². Super bem montadinho, mas tem um aspecto bem mais antiguinho em relação aos outros. Tem uma baita jacuzzi ao lado da cama, banheiro amplo… mas não possui vista para o mar. E isso minha gente, é quase um pecado nesse lugar!

Informações adicionais importantes:
– Super perto do centrinho (uns 10 minutos), dá pra fazer tudo a pé. Não alugamos carro, mas quem quiser alugar, tem estacionamento no hotel.
– O acesso a praia é por uma escadaria no meio do penhasco. Super pertinho, uns 10 minutos também. Achei super tranquilo, mas para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida não é tranquilo.
Aceita crianças, mas não vi nenhuma no hotel e não acho o ideal para os pequeno. Tem mais clima de casal. Acho mais indicado se hospedar no resort ou spa com crianças.
– Também não acho muito indicado para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção. A estrutura do hotel é em um penhasco e o café da manhã e a piscina são no topo. Descer e subir as ladeiras não é tão light. Tem um carrinho de golf que te busca e traz, mas… fica a dica. Eu não me hospedaria se me encaixasse nesses 2 perfis.

Ponto negativo
Ficamos decepcionadíssimos com o tratamento da recepção. A equipe toda do hotel é uma graça e super atenciosa, já a recepção… tivemos problemas com várias coisas.
Por ser formada em hotelaria e ter trabalhado em hotel 5 estrelas, acho inadmissível como nos trataram.
Não deram late check out a ninguém em um domingo (final de feriado), sendo que o hotel não estava mais ocupado. Oferecemos pagar day use, se negaram e nosso quarto estava livre. Marcaram errado taxi de volta e quase perdemos o voo. Não ajudaram com problemas que tivemos em relação ao pagamento de passeios (que não aceitavam cartão)… Essas foram algumas coisas que ocorreram, entre outras. Nada que pudesse estragar nossa vibe num lugar tão lindo, mas deixou um belo ranço. Voltaria? Sim, com certeza! O hotel, a praia e o resto do staff compensou. Dá próxima vez vamos nos precaver para não precisar de nada da recepção.

Dicas
Quando você entrar no site do Sombra e Água Fresca, vai encontrar 3 opções: hotel, resort e spa. Eles fazem parte do mesmo grupo, portanto os hóspedes podem usar a estrutura dos 3 ok? Mas tem diferenças.
Hotel – é o que eu acabei de mostrar para vocês. Acho mais indicado para casais jovens ou idade não tão avançada.
Resort – tem casas com 2 quartos e piscinas privativas. Ideal para ir com mais um casal ou filhos. Dentro desse mini complexo também tem estrutura de acadêmia, restaurante e etc.
Ponto fraco: Não tem vista para o mar.
Spa – construíram recentemente e lembra um condomínio. São casas super amplas (acho que com 4 ou 5 quartos), tem uma enorme piscina comunitária e cheio de criança.

– Para ver um post sobre a Pipa, clique aqui. Tem restaurantes, passeios e dicas para se dar bem.
– Gosta do nordeste? Que tal se hospedar na Pousada toppp Pousada Aldeia Beijupirá em Alagoas. Em um dos lugares mais hypados do momento: São Miguel dos Milagres.
– Vai para Trancoso? Conheça os principais restaurantes!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Hotel Sombra e Água Fresca

  1. Juliana

    Incrível!