Por Cuca
23 julho, 2015

Eisbach: surfando em Munique

eisbah cuca blog surf
Essa foi uma das coisas mais inusitadas que já presenciei em uma viagem e por muito tempo deixei “esquecida”, até que esses dias lembrei e resolvi compartilhar com vocês.
Em Munique (Munchen), na Alemanha, tem um parque muito famoso chamado Englischer Garten. Um dia estava passeando por esse lugar e me deparo com vários homens vestidos de surfistas, com prancha, surfando…em um rio!
A minha reação foi a mesma que a sua: “What the fuck???” Ou como diríamos no bom português: “Que porra é essa???”
Pois é, vem que eu te explico!
Eu nunca contei por aqui e acho que em nenhuma das minhas redes sociais, mas sou apaixonada por Munique e já fui várias vezes pra lá.
Quando morava na Itália, uma das minhas melhores amigas era alemã e acabei indo muitas vezes para casa dela. Na verdade, minha amada Inês, é uma grande amiga até hoje.
A primeira vez que fui para Munchen, a Inês e a Clau (uma outra amiga alemã) resolveram me mostrar a cidade toda. Fomos em muitos lugares turísticos, mas como boas nativas, me mostraram lugares frequentados por locais.
Foi assim que conheci o Eisbach (rio gelado) e seus surfistas.
eisbah blog surf cuca
É uma cena bem impressionante, pois o próprio nome já diz a temperatura da água, né?
É uma correnteza ultra forte e os surfistas surfam de uma margem até a outra do rio. As ondas atingem no máximo, máximo mesmo 1 metro. Mas não se engane! Apenas surfistas profissionais se arriscam nessa “brincadeira”.
O surf rola em braço artificial de um rio chamado Isar. É super raso e alguns lugares chegam a ter apenas 40 cm de profundidade.
A pouca profundidade com a força da correnteza, torna a prática um tanto arriscada para quem não tem experiência. Por sinal, é proibido nadar ali. Está liberada a prática do “surf” e caiaque.
Obviamente muita gente para para olhar. Você também não pararia???
eisbah blog surf cuca 1

Como já disse, fica dentro de um parque muito lindo chamado Englisher Garten, no meio da maravilhosa Munique. Qualquer hora escrevo sobre ele, já que lá dentro rola várias coisas legais, inclusive uma mini Oktoberfest. Sim, eu fui!

Eisbach
Fica no lado sul do Englischer Garten

Ps: Sbe o que achei mais legal? Tirei essas fotos em 2005. Quem diria que 10 anos depois estariam no meu blog?! E o melhor: 10 anos depois , ainda é tão desconhecido pela maioria dos brasileiros! 🙂

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Clique aqui do lado esquerdo e acompanhe nossas postagens no Facebook!

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *