Por Cuca
18 fevereiro, 2014

Buenos Aires (passeios e compras)

Chegamos à segunda parte das dicas de Buenos Aires. Aqui você vai encontrar: minha opinião sobre passeios conhecidos, lugares para fazer compras, endereços e uma ideia sobre os bairros mais famosos da cidade.
Minha sugestão é que você imprima os dois posts e carregue na viagem para fazer suas próprias anotações ou ter os endereços quando precisar.

 

PASSEIOS 

São aquelas coisas que tem que conhecer quando você visita a cidade a primeira vez. Inclusive tem as pegadinhas, né?
Mas vamos lá…

-El Ateneo Grand Splendid
Av Santa Fe, 1860 – Recoleta
4813-6052.
É uma livraria superrrr famosa em Buenos Aires e sim, é um ponto turístico. Fica dentro de um antigo teatro (Grand Splendid), construído em 1919.
Super vale a visita, ainda mais para quem gosta de um bom livro!

– Caminito
Imagem
Não precisa nem de endereço, pois todo taxista sabe. É a rua mais famosa de Buenos Aires e fica no bairro La Boca (um pouco perigoso, tá?).
De forma bem resumida: por lá passava uma linha de trem e lugar foi transformado em um museu a céu aberto. 
É bonitinho, tradicional…masss super turistão. Acho meio programinha de índio. Só tem restaurante mega de turista, lojinha de bugiganga, aquele esquema sabe?
Mas é um daqueles lugares que você tem que ir uma vez na vida e falar: “Oi, tá visto!”
E claro, tirar uma foto brega dessas faz parte do pacote! ahhaha
Imagem

 – Cemitério da Recoleta
Calma, não sou louca. Esse cemitério é famoso e considerado uma atração turística, pois nele está enterrada a famosa Evita Perón.
Meu marido quase me matou porque arrastei ele pra lá. Falou: “Se soubesse que você gosta de cemitério, te levava pra dar uma volta lá no Araça em SP!”
Sinceramente, é dispensável… nada demais. Um cemitério!
E o túmulo da Evita é minúsculo. É a mesma sensação de chegar no Louvre e achar que a Monalisa é gigante, mas na verdade é um quadrinho pequeno.

– ESTÁDIO DO BOCA JUNIORS
Brandsen, 805 – La Boca
É um estádio de futebol dos nossos hermanos. Pra quem curte o esporte, acho que é bem bacana.
Tenho até curiosidade, mas nunca fui!

– CASA ROSADA
Balcarce, 50 – Plaza de Mayo
4344-3802 (verifique os horários de funcionamento)
Localizada na famosa Plaza de Mayo, é a sede da presidência da República da Argentina. O nome é porque ela é rosa mesmo. Nunca entrei, só passei várias vezes por lá e tirei fotos. É bem bonito.

– Calle Florida
A brasilerada adora ir passear nesse lugar, mas acho pegadinha master, É apenas uma rua de comércio e lembra o centro da cidade de São Paulo. No, thanks.

– Obelisco
No cruzamento com a Avenida Corrientes com a Nove de Julho. Imponente e pode ser visto de longe.

BAIRROS 

-SAN TELMO
san telmo 1
É um dos meus bairros preferidos. Tem a feirinha de antiguidades no Domingo, mas todos os dias tem váriossss antiquários e lojas de decoração incríveis espalhadas pelas ruas. Você pode pegar um taxi e descer ali na frente do Mansion Vitraux (Carlos Calvos 369 ) e sair andando pela região. De lá você pode ir a pé para o Porto Madeiro também. é um bom programa pra quem não conhece nem San Telmo, nem o porto. Tire um dia para conhecer os dois de uma vez.


Eu amo antiquários e já comprei muita coisa linda e bacana por lá.
Quem gosta de BRECHÓ, lá também fica o brechó mais famoso de Buenos Aires. Você encontra fantasias, roupas de época, óculos, sapatos e etc. Tem coisas sem marca e tem Chanel, YSL… mas haja paciência para procurar! É muita coisa.

São duas lojas:
– GIL ANTIGUEDADES
Humberto Primero, 402 – San Telmo
54 11 4361.5019
Essa é meio bagunçadinha e não é tão grande.

– GIL ANTIGUEDADES
Estados Unidos, 361 – San Telmo
Essa é gigante e todas as roupas ficam separadas em plásticos penduradinhas, super organizado. Nessa que você encontra muita coisa que lembra até figurino de novela. Tem adereços antigos para noivas. Vale a visita.

OBS: As duas ficam bem próximas ao Mansion Vitraux. Por sinal, tem um restaurante bem ao lado do hotel, que apesar da aparência ser mais simples, a comida é boa. Almoçaria por lá nesse passeio. Chama Don Ernesto o lugar.

Pra quem gosta de programinhas mais desencanados – na praça a noite – tem vários bares com show de rock e blues. A cerveja é barata e gelada. Lembra Vila madalena ou Lapa. Pra quem gosta de badalação, vá para outras dicas de balada nesse post.

– PUERTO MADERO
Imagem
De forma resumida: um antigo Porto de carga e passageiros, que passou por uma revitalização na década de 90 e foi transformado em uma das regiões mais nobres e modernas da cidade. Vários empreendimentos imobiliários, hotéis e restaurantes foram construídos ali em volta.
Movimentado até hoje – mas na minha opinião e na de muitas pessoas que conheço – o lugar já está um pouco decadente novamente. Não falo em termos de bairro, pois isso não saberia avaliar, mas os restaurantes. Salve raras exceções, não é por lá que quero estar.
Mas decadente ou não, o lugar é lindo. Vale foto, vale passeio de mãos dadas, vale uma caminhada e vale o seu tempo – só não gaste tantooo tempo.
Minha sugestão é a dobradinha: San Telmo e Puerto.
Essa que estou “segurando” na foto, é a famosa PUENTE DE LA MUJER – construída por um arquiteto espanhol (Santiago Calatrava)
Imagem

– PALERMO
Já aviso que tem vários Palermos: Chico, Viejo, Soho e Hollywood.
Você vai querer conhecer Soho e Hollywood. Ah, e algum restaurante que estiver no Viejo. Na verdade, quando você vai andando acaba não sabendo onde começa um e termina o outro.
Imagem

Palermo é o bairro mais jovem, moderno e descolado. Várias lojas moderninhas de roupa e decoração, hotéis boutique, bares, restaurantes. É o lugar mais bacana para bater perna e passar o dia. A noite também. Grafites nas paredes e arte espalhada pelas ruas. Amo este lugar!
Dá uma olhada nas dicas de restaurantes aqui, muitos deles estão espalhados por esse bairro.

COMPRAS

Buenos Aires é legal para comprar couro, objetos de decoração (ultra modernos ou antigos), roupas estilosas e coisas diferentes do Brasil. Mas tudo vai depender da cotação do Dólar/peso.

MAQUIAGEM
Tem Nars, Mac, Chanel, Clinique e outras nos shoppings. Mas o melhor lugar para comprar maquiagem, sem dúvida é no Duty free do Aeroporto de Ezeiza. Tem MAC PRO (fissional) e muitas outras marcas com preço excelente e muito mais variedade que aqui no Brasil.
Quem usa Avene é melhor comprar nos shoppings ou farmácias.

– SHOPPINGS
Não sou muito de shopping, prefiro bater perna na rua. Conheço esses dois:

Patio Bullrich
Av. del Libertador 750 ou Posadas 1245.
É um shopping pequeno e que tem marcas mais caras.

Galerias Pacifico
Um shopping maior que o Patio Bullrich, tem ótimas lojas também… mas sinceramente, prefiro bater perna em Palermo do que em shoping! Tem MAC e etc, mas deixe para comprar maquiagem e cremes no dutyfree do aeroporto que é demais e bemmmm mais barato.

– EM PALERMO algumas lojinhas que adoro

CAPITAL
Honduras 4946 – Palermo
É uma loja de decoração que eu amoooo de paixão. Minha parada obrigatória toda vez que vou a Buenos. Muitas coisinhas diferentes de casa. Tenho vontade levar tudo!!!

CASA CHIC
El Salvador, 4786
Muito bacana. Loja de roupa super descolada e de decoração de casa. Ainda tem um hotel com o mesmo nome. Lugar super charmoso. Vale a pena entrar nessa loja. E comprar claroooooo.

Felicidad
El Salvador esquina com Gurruchaga

Ginebra
El Salvador 4792
Uma loja com várias roupas legais

Vanguardia
Malábia 1782 – Palermo
É uma loja de camisetas descoladas que adoro.

TRUGLIO
Costa Rica 4482
Roupinhas de criança maravilhosassss.

Rodrigo Reyes
Loyola, 795 – Palermo queens
Loja de tênis de homem super estilosos

CARO CUORE
Tem em vários shoppings e ate na rua. Uma loja de lingerie que amo.

PAPELERA PALERMO
Honduras, 4945

-PARA CRIANÇAS

Barbie Store
Av Raúl Scalabrini Ortiz, 3170 – Palermo
Shopping Unicenter
Vende barbie, roupinhas de boneca e de criança. As crianças podem ficar lá brincando e tem algumas atividades interessantes. Se tiver uma filha, vale  apena levar.

SHOWS
Por último, mas não menos importante, queria deixar a última dica para vocês.
Os shows na Argentina são bem mais baratos do que no Brasil. Muitas vezes, vale a pena ir até Buenos Aires assistir o seu cantor ou banda e ainda fazer um lindo passeio.
Fiz isso em 2012, no show do Michael Bubblé. Em São Paulo estava totalmente esgotado e um preço absurdo. Conseguimos a passagem com milhas, nos hospedamos, fomos ao show, restaurantes e boates… no final das contas, a viagem toda saiu mais barata que apenas um ingresso em São Paulo!
O show foi incrível, super organizado para entrar e sair AND I love MB! 
Imagem

Aqui termina o segundo e último post sobre Buenos Aires, que pode ser atualizado em uma próxima viagem.
Coloquei tudo que gosto de fazer e minha opinião sobre os lugares que conheço.
Espero ajudar vocês! Lembrando que gosto é muito particular e aqui falo sobre o meu!
A lista completa de bares, restaurantes e boates você encontra aqui.

Escrevam a opinião de vocês e quem seguir o roteiro, me conte se gostou!

Para seguir no Facebook: www.facebook.com/projetomestrecuca
Instagram: @projetomestrecuca

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Buenos Aires (passeios e compras)

  1. Pingback: BUENOS AIRES – RESTAURANTES, BARES E NOITE | projeto mestre cuca