Por Cuca
27 fevereiro, 2016

Filme da semana: Um momento pode mudar tudo

 

filme da semana um momento pode mudar tudo blog
O filme da semana é um drama leve: Um momento pode mudar tudo. O título em inglês é You´re Not You.
Não é daqueles filmes que você chora do começo até o fim, mas pode deixar a caixinha de lenço no sofá…porque vai rolar umas boas lágrimas em alguns momentos! Mas tem cenas engraçadas e descontraídas também.
A atriz principal é a Hilary Swank e a gente já poderia parar por aqui, né? Essa atriz é tão maravilhosa, que quando vejo o nome dela no elenco já tenho certeza que o filme é bom! E realmente ela não decepciona. Hilary interpreta uma mulher casada, que tem ELA (esclerose lateral amiotrófica).
ELA é uma doença degenerativa, que afeta a comunicação entre o cérebro e a parte motora do paciente, que aos poucos perde a capacidade de transmitir os impulsos nervosos.
E é ai que entra a maravilhosa atriz coadjuvante, Emmy Rossum. Ela é contratada para ser a enfermeira da personagem de Hilary Swank e a dupla dá um show à parte!
O tema central que deveria ser a ELA e todo sofrimento envolvido na doença, acaba dando espaço a outros temas secundários, mas que agregam muito à trama: a amizade pura, a quebra de preconceitos, traição, julgamentos e padrões impostos pela sociedade, questões matrimoniais, a alegria apesar dos problemas, as complicadas relações familiares e por ai vai.
A sintonia das duas atrizes é demais!!!
O marido de Hilary, o ator Josh Duhmel, acrescenta mais beleza (sim, ele é um gato), do que alguma contribuição importante de interpretação.
Quem aparece no meio do filme, mas faz uma grande diferença e agrega muito em interpretação e na história é Loretta Devine. Não tãooo conhecida, mas soube ser muito maravilhosa. Sabe quando você se apega ao personagem?
Pois é minha gente, recomendo e espero que gostem.
Tem no Net Now e deve ter no Netflix.

Já assisti um outro filme que também conta a história de uma mulher com ELA e tudo que isso envolve…mas era bem mais dramático, até por ser uma história verídica. Em breve escrevo sobre ele, pois é muito bom também. Mas vamos começar por esse que é mais leve, né?

Outros filmes?
– Documentário: AMY
– Suspense: À Procura

Pra me seguir no Instagram: @cucamartinss
Snapchat:  cuca_martins
Facebook: curta nossa página aqui do lado esquerdo.

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *