Por Cuca
4 maio, 2017

Dica de livro: Irmãs em Auschwitz

IRMÃS EM AUSCHWITZ. O livro conta a história verídica de 2 irmãs que sobreviveram aos campos de extermínio/ trabalho escravo de judeus, durante o regime nazista.
Eu leio e assisto muitos filmes e documentários sobre a Segunda guerra mundial, o regime nazista e o holocausto. Disparado, esse foi um dos melhores livros que li.

Você é praticamente transportado para dentro dos portões de Auschwitz e entende de uma forma tão intensa o que foi toda aquela crueldade.
A narrativa é muito humana, você fecha os olhos e consegue ver tudo.
São 400 páginas e engoli em 3 ou 4 dias. Se não tivesse filha de 1 ano para cuidar e casa cheia no carnaval, teria terminado em 1 dia.
É maravilhoso o livro, a história das personagens.
É tão louco ver como por um lado o ser humano pode ser absolutamente tão forte e indestrutível e outros tão cruéis.
Vale a leitura e as inúmeras reflexões que a gente pode fazer através dessa história. Uma das que eu mais gostei foi a de “ficar invisível”! Quantas vezes a gente poderia ter ficado invisível para sobreviver a tantas situações, mas se destaca do resto e é massacrada?!
Bom, quem ler esse livro vai entender melhor!
Louca para começar mais outros vários que tenho, mas aceito super indicações. Só não me indiquem auto ajuda e livros eróticos por favor! 😂😂 #obrigada #denada

Instagram: @cuca_martins

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *