Por Cuca
15 outubro, 2015

Gravidez: produtos para hidratar o corpo e evitar estrias

cremes gravidez blog cuca
Durante a gravidez o nosso corpo passa por diversas transformações internas e externas.
As mais nítidas são a barriga e os seios, que aumentam de forma significativa durante os 9 meses de gestação. Algumas mulheres engordam mais e outra menos. Independente da quantidade de quilos “adquiridos”, é super importante cuidar da pele nesse momento para evitar ou amenizar as tão temidas estrias que podem surgir!
Hidratar a pele é fundamental!!!
Além de consumir muita água, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável, podemos lançar mão de vários produtinhos para passar no corpitcho.
Há uma variedade enorme no mercado, de todos os preços!
Vem ver!
Eu já contei algumas vezes que amo testar produtos. Durante minha gravidez não está sendo diferente.
Estou usando vários, vou revezando e cada dia passo um!
A maioria eu já tinha, outros adquiri na gravidez. Mas obviamente você não precisa ter e nem usar todos esses, escolhendo um ou 2 que te agrade e caiba no bolso, está ótimo, né?

Os básicos
Esses 3 eu já tinha e são óleos que sempre uso e usei. Na gravidez continuo utilizando no pós banho. Logo depois que saio do chuveiro. Ainda molhada, espalho no corpo todo e depois me seco.
Uso o óleo de amêndoas, o de coco e o Johnson no lugar do hidratante corporal normalmente. E acho legal usar no corpo inteiro, porque muitas mulheres que não tem o hábito de hidratar o corpo pós banho, também esquecem de fazer na gravidez e só prestam atenção as partes mais obvias: seios e barriga. Mas as estrias podem aparecer nas coxas, panturrilhas, lateral do bumbum e etc. Principalmente se engordar muito. Então passando um desses óleos pós banho no corpo todo, já está hidratando tudo. 
Muitas mulheres também utilizam com a pele já seca, na região da barriga, lateral do bumbum e seios, uma segunda vez ao dia.

– Óleo de amêndoas


-Óleo Johnson´s baby
creme estrias gravidez 9 

– Óleo de coco
É o que a gente usa na cozinha mesmo, viu? Mas obviamente, você compra um e deixa exclusivamente no banheiro.
creme estrias gravidez 10

Específicos para gravidez

– Mustela
creme estrias gravidez 11
Esse é um dos cremes mais famosos da categoria “grávidas”. Ele é de origem francesa e tem 2 versões: Mustela Stretch Marks Double Action (que é o de corpo) e o Specific Support Bust (que é específico para passar nos seios).
Ele é idicado na prevenção AND no tratamento de estrias já existentes. Então acho que rola usar no pós parto também.
Eu comprei apenas o do seio e gosto bastante. A textura é boa, o cheiro agradável e nunca me incomodou nem na fase crítica dos enjoos. Também acho que rende legal. Comecei a usar no primeiro ou segundo mês de gravidez, porque meu peito que já não era muito pequeno, aumentou absurdamente desde o começo e cada dia mais! Oh my God!!!

– Bio – Oil
creme estrias gravidez 2
Tenho Bio Oil há um bom tempo. Comprei na Europa, pois diziam ser bom para rugas, alergias, diminuição de estrias e uma série de outras coisas.
É um óleo que pode ser usado no corpo e no rosto.
E ele também é um dos queridinhos de muitas grávidas. é inclusive a escolha da tão polêmica Kim Kardashian!
O preço é acessível, vende no Brasil, textura e cheirinho bem bons. Eu gosto bastante.
Esse óleo costumo usar na barriga, lateral do bombum e seios. Com a pele seca.

– Huile Tonic – Clarins
creme estrias gravidez 1

Esse óleo eu já tinha também! hahah Eu li uma resenha sobre ele há algum tempo em algum blog de beleza internacional. E dizia que além de firmar a pele, tratando a flacidez, também era muito utilizado pelas grávidas.
Lembrei, esse óleo ficou bem famoso, pois a deusa master – Angelina Jolie – usou durante a gravidez dos filhos gêmeos! Se até ela usa, quem sou eu pra não testar, né? hahah Dizem que ela usou também o Skin Caviar Luxe Cream, da La Prairie’s. Ele é feito de caviar e o olho da cara. Esse não tô podendo!
O cheiro do Huille Tonic é uma delícia e textura também. O preço?  Salgadinho! Eu comprei há algum tempo e tinha meio que dó de usar, aproveitei a gravidez, que acho um excelente motivo!

– Palmers
creme estrias gravidez 3

Atualizando o post! Essa marca eu ainda não tinha usado, mas minha mãe acabou de me trazer de viagem o Massage Lotion for Stretch marks (o último da direita).
A Palmers é uma linha inteira dedicada às gestantes e super famosa, tanto quanto a Mustela!
Eu estou usando o creme e a base dele é manteiga de cacau. A textura é deliciosa, masss o cheiro é um pouco enjoativo. Tem um odor bemmm forte de manteiga de cacau, que passa depois de alguns minutos.
Acho que na fase de enjoo não rola de jeito nenhum. Eu sinceramente teria passado mal. Na fase pós enjoo é uma opção legal e o precinho é camarada.
Fácil encontrar em qualquer farmácia americana ou na Amazon.

Orgânicos
Eu entrei em uma onda semi natureba na minha gravidez. Tem dias que estou praticamente uma moradora de uma comunidade alternativa e nos outros volto a ser mais uma moradora e consumidora voraz da selva de pedras!
Enfim, em um desses meus momentos natureba, comprei 2 produtos orgânicos pela internet.

– Pregnant Belly Oil – Motherlove
creme estrias gravidez 5
Eu simplesmente amei esse óleo. Tem uma textura gostosa e um cheirinho delicioso. É orgânico, só com ervas e componentes bem naturais.
Descobri sem querer essa marca, Motherlove e me apaixonei. Ela é específica para: gravidez, pós parto, amamentação e cuidados com nosso baby. Todos os produtos com uma filosofia e ativos bem natureba. A marca é utilizada em hospitais americanos também.
Inclusive descobri no site deles, uns produtinhos que auxiliam na produção de leite na amamentação e um que melhora as rachaduras nos seios. Não comprei e nem testei ainda, por isso não tem como emitir a opinião deses.
Comprei pelo iherb, um site que entrega no Brasil. Mas tinha comprado outras coisinhas e além de pagar imposto, a receita segurou um tempinho. Mas quem se interessar, tem e foi barato.
Nos EUA, vende na Target e no Walgreens.

– Skin Cream – Madre Magic
creme estrias gravidez 4
Não é específico para gravidez, mas tinha lido algumas resenhas internacionais falando mil maravilhas sobre ele. Tem azeite de oliva, cera de abelha da Nova Zelãndia, mel e sei lá mais o que.
Ele vem em um potinho e parece uma pomada bem grossa. Não gostei muito nem da textura (difícil absorção pela pele e nem cheiro), então nem recomendo muito. Mas botei na lista, porque é mais uma opção natureba, para a galera que curte. 
Comprei pelo iherb, vende na Amazon também.
Preço médio: $ 11,42 (dólares)

Receitas da vovó
Tem também as famosas receitinhas caseiras ou da vovó, que eu sinceramente não uso. Acho uma meleca sem fim! Mas fica ai…

– Pomada Hipoglós com óleo de amêndoas

-Creme nivea de potinho com óleo de amêndoas

É isso pessoal, tudo que sei sobre cremes para a gravidez! Com certeza tem milhares de outras opções, mas essas são as que uso, conheço e etc.
Mas é legal lembrar que é um conjunto: alimentação + atividade física + beber bastante água + creminhos. Claro que o peso e a genética tem uma grande influência nos resultados também, né?
Boa sorte para nós! 🙂

Comentem aqui no site o que mais vocês gostariam de saber, ok?
Vou escrever sobre a preparação da auréola em breve, para evitar rachaduras na amamentação.

Protetor solar com base: as melhores opções!
– Sabia que o óleo de coco também pode ser usado para a saúde bucal e desintoxicar o corpo? Veja a técnica do oil pulling!
Berço multiuso: vários modelos ideais para quem tem pouco espaço!
Decoração quanto de menina: rosa e azul. Fica um luxo!
Todos os meus sintomas na gravidez

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Curta nossa página no Facebook, aqui do lado esquerdo

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentário:Gravidez: produtos para hidratar o corpo e evitar estrias

  1. Ana de Lacerda

    Gravidíssima, vc esqueceu dos produtos mamãe e bebê da natura para prevenção de estrias e o gel para cuidado das pernas e pé. http://rede.natura.net/busca/mam%C3%A3e%20beb%C3%AA

    • projetomestrecuca

      Boa dica!
      Eu não esqueci não. É que escrevi sobre os produtos que estou usando, para poder dar minha opinião sobre eles. E não comprei nada dessa linha, porque já tenho muita coisa! hahahah
      Mas caso eu venha a usar, coloco aqui também minha opinião.
      Você chegou a usar? Gostou?
      Eu vi que tem um óleo, fiquei tentada a comprar! hahahah
      Beijos

  2. Lidi

    Cuca, usei o Massage lotion da Palmer’s achei a textura e absorção muito boa. O cheiro é que achei muito forte, eu não tive enjôo mas acho que não conseguiria usar se tivesse pq é bem enjoado, parece chocolate prestígio (a base dele é o coco, por isso tem o cheiro forte de coco). Às vezes eu queria me lavar pra tirar o cheiro forte, outras queria me comer pq ficar com cheiro de chocolate na gravidez é complicado kkkkkkk
    Comprei em Nova York e custou menos de 6 dólares.

  3. Bruna Suk Bellanda

    Nas minhas duas gestações usei o Creme para prevenção de Estrias – Gestante (250g)-Artesani

    O creme para prevenção de estrias para gestante da Artesani é formulado com óleos vegetais como argan, semente de uva e amêndoas doce que hidratam a pele prevenindo as temíveis estrias, além de ter um efeito antioxidante e antiflacidez.

    Recomendo!

    Segue o link abaixo:

    http://www.lojaartesani.com.br/creme-para-prevencao-de-estrias-gestante-250g-p180

  4. maria rosa

    Estou usando esse creme para estrias da Ligia Kogos que pode ser utilizado em gestantes. O legal é que podemos utilizar mesmo no período de amamentação. Já senti que deu uma amenizada nas estrias antigas e preveniu as aparição de outras.
    https://www.ligiakogosdermocosmeticos.com.br/gestante.html