Por Cuca
9 março, 2015

Punta del Leste: restaurantes, beach clubs e nightlife

restaurantes punta del este
Punta del Este é conhecida como a Saint Tropez latina. O lugar é um luxo! Gente bonita, lugares charmosos e excelentes restaurantes.
Na minha última visita, descobri que além disso tudo, também é um ótimo destino para celíacos ou intolerantes ao glúten. Em todos os restaurantes sabem muito bem o que isso significa e há muitas opções de pratos para esse grupo (que me incluo).
Vem conhecer os lugares mais descolados para desfrutar dias e noites – literalmente – deliciosos.

Atenção:
– Todos os lugares que indicarei aqui, recomendo fortemente fazer reserva.
Verifique se os lugares estão funcionando. Pode parecer estranho, mas a maioria abre na semana do Natal e fecha no dia 30 de janeiro ou no máximo, depois do carnaval.
Celíacos e intolerantes ao glúten: absolutamente todos os lugares que fui, avisei o garçom que era celíaca e todos sabiam o que era e quando escolhi meus pratos não tive problemas e não passei mal em nenhum lugar.

Beach Club
Em Punta não tem muitos beach clubs como em outros lugares do mundo (Trancoso, St Tropez, Floripa, Croácia e etc). O pessoal normalmente acorda bem tarde. Ai o esquema é tomar um pouco de sol em casa (quem aluga casa) ou no hotel e ir para a praia a partir de 2 ou 3 da tarde. Tem gente chegando até umas 5! Não se assuste, o sol se põe quase 9 da noite!

– Parador Bikini Beach
O beach club mais famoso, é o do Bikini. A galera vai pegar uma praia por lá e fica por ali. Rola um dj, tem clericot e etc. Muita gente leva cadeira de praia (para não pagar cadeira ou bed) e outros alugam. Vai do bolso e vontade de cada um.
A praia do Bikini é a mais jovem e descolada. Muita gente bonita por lá!
parador bikini beach 11
parador bikini beach 12

– Parador La Caracola
[email protected]
+598 9422 3015
Não sei se posso chamar de beach club, pois na verdade é uma ilha e um daqueles passeios da lista dos “imperdíveis”. Inaugurado há uns 4 anos, o lugar é considerado por muitos, o melhor restaurante de Punta del Este!
Primeiro você vai até José Ignacio e pega um barquinho que te leva à uma ilha particular. É pertinho,  don´t worry! Quando você chega na ilha, já tem barraquinhas, cadeiras e pessoas para te recepcionar.
O sistema da “ilha da fantasia” é all inclusive. Você pode beber e comer à vontade, o dia todo! E vou te falar que comida é o que não falta! Tem de tudo: frutos do mar, carne, cordeiro, peixe…servem lanches, doces. Clericot ou a bebida que preferir são servidas até você cansar também! É uma festa!
No final do dia, não sei como o barquinho não afunda, porque sai todo mundo rolando! hahah
Você tem que reservar com uma boa antecedência, pois o número de visitantes por dia é bem limitado.
São $200 (dólares) por pessoa, mas vale cada centavo.
Atenção: abre apenas em dezembro (perto do Natal) e fecha as portas em 30 de janeiro.

– Bagatelle Beach – Punta del Este
Ruta 10, Parata 48
La Barra
Acaba de ser inaugurado nessa última temporada (2015/2016) o Bagatelle.
Famoso restaurante festeiro de Nova York, com filiais em Los Angeles, St Tropez, St Barth, Miami, Dubai, São Paulo…chegou em Punta del Este.
Pelo que andam dizendo, as tardes por lá prometem muita diversão. Já é considerado um dos novos points must go de Punta.
Ele funciona durante o dia como Beach Club e restaurante. As criticas tem sido muito boas em relação ao cardápio.

Restaurantes dia ou pós praia

– Parador La Huella 
Calle de Los Cisnes, José Ignacio 
+598 4486 2279
É o meu preferido nessa categoria e mais famoso da região. Não sou boba né? Ele está sempre na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Fica em José Ignacio e vive lotado há mais de 12 anos.
O lugar tem uma atmosfera
hippie chic. Super bem frequentado, vive lotado de modelos, artistas e jet setters internacionais.
O pessoal que trabalha no lugar, acompanha essa linha: jovens, atraentes e simpáticos.
Fica encravado na areia, bem em frente ao mar! Nada mal, não?
parador la huella 16
Para beber, vamos no tradicional clericot. A quem interessar possa, no cardápio tem cerveja sem glúten!
O cardápio não é extenso e os pratos mais tradicionais e pedidos do lugar são básicos, mas bem executados: caprese, pizza, milanesa com batatas fritas, brótula (peixe tradicional da região) com purê ou legumes, corvina (peixe local) inteira assada. De sobremesa o escandaloso vulcano de dulce de leche (um petit gateau de doce de leite), é imperdível.
parador la huella 17
Imprescindível fazer reserva. Mesmo assim, você ainda terá que esperar uns 30 minutos além do horário da reserva.
Ps: Os donos do La Huella e do La Caracola são os mesmos. Sabem das coisas, não?!

– Cactus y Pescados
Bajada de Bikini – Maldonado 
+598 42 774782
Meu segundo preferido para o almoço. Fica na praia do Bikini e também é super movimentado e badalado. Eu colocaria na listinha dos “tem que conhecer” também!
O cardápio por aqui é bem extenso e tanto a comida, quanto a bebida são de boa qualidade. Abriram inclusive uma ilha de comida japonesa no salão.
Rola um sonzinho e o pessoal toma uns drinks e come por lá no fim de tarde.
cactus y pescados 13
cactus y pescados 15
A única coisa, é que achei um pouco caro demais os preços do lugar, na última vez que estive em Punta.

– Flo
Restaurante com ares de bistrozinho ou cafeteria, bem charmosinho. A fachada é pequena, mas tem o salão principal e uma sacada com uma linda vista para o mar.
Tem um cardápio reduzido com quiches, saladas, sanduíches e omeletes. Os pratos são super bem servidos e com preço extremamente justo.
Mas o forte mesmo, são os doces, bolos e tortas. A de capotar 1 milhão de vezes é a famosa torta Flo. Imagine um brownie com uma camada gigante de doce de leite e arrematado por uma maior ainda de marshmallow. É de chorar ou não? (contém glúten).
flo cafe bar 8

– La Susana
É um restaurante no bom estilo La Huella. Aberto há pouco mais de um ano, o lugar promete bombar ainda mais. Fica dentro de um dos hotéis do super conhecido, grupo Vik!
Pé na areia, uma praia tranquila, aquela decoração hippie chic, madeira e etc.
O dia que fui, já estava fechando… então vamos na opinião dos amigos: comida legal, bons drinks, lugar agradável e atendimento um pouco confuso. A maior critica foi em relação ao preço. Muita gente achou um pouco elevado em relação ao que oferece. Na média, todos os meus amigos gostaram e voltariam.
la susana

Avenida principal de La Barra
Tem muitas opções de restaurantes e lanchonetes. Então, caso queira um almoço mais desencanado, vai dar uma volta na região e escolha um lugar para chamar de seu.

Restaurantes para jantar

Esses restaurantes são tão gostosos e interessantes, que acho que merecem um belo e longo jantar. Mas nada impede que sejam visitados para um almoço extenso também.

– Marismo
O melhor de todos! Não posso começar de forma diferente a minha definição. Lugar escondidinho, em uma rua isolada em José Ignacio, mal dá para ver a placa com o nome do restaurante.
Quando você chega, percorre um caminho de areia e plantas, até chegar no bar. O bar já é um charme!!! Peça um vinho ou a bebida que preferir e prepare-se para se esbaldar na mesa.
O chão é todo de areia (não vá de salto), mesinhas de madeira e uma fogueira completa o cenário.
marismo 17
O cardápio é enxuto e bem básico. Tem uma opção de cada coisa: 1 massa, 1 carne, 1 frango… e por ai vai. Mas pra quê mais do que isso? Pratos simples e extremamente bem executados!  Todas as minhas palavras não seriam suficientes para descrever o sabor!
O cordeiro com batatas doce é a definição da perfeição. Dizem que o spaghetti com frutos do mar também merece aplausos.
marismo 18

– Mistura
Esse restaurante nem estava na minha lista original de lugares para conhecer. Foi indicação de uma uruguaia muito bacana. Mais uma vez, você chega e nem aposta muito. Mas logo na entrada a hortinha orgânica já começa a prender a nossa atenção.
Mais uma decoração com madeira, plantas, luzes baixas…que faz um bem para alma! Os uruguaios sabem das coisas mesmo.
Comida muitooo boa também. Ceviche delicioso e o filet extremamente suculento.
Do bar saem bons mojitos!
mistura 15
mistura 16

– Baby Gouda
Ruta 10 km 161 – La Barra
Como fica na avenida principal de La Barra, a gente não imagina um ambiente tão acolhedor e interessante. Tem ares indianos. Luz baixa, uma bed no chão, bar bonito e música agradável.
Repetimos o pedido: ceviche e filet com batatas. Para nossa surpresa, a carne estava incrivelmente boa. Foi a melhor da viagem!
baby gouda deli café 7

– La Posta del Cangrejo
Fui há bastante tempo e o restaurante fica dentro do hotel com o mesmo nome. A decoração nâo é nada muito moderna, mas comida impecável. Até hoje figura na lista dos bons!

– La Bourgogne
Pedragosa Sierra y av del Mar – Punta del Este
Dessa lista toda que passei, esse é o único que realmente fica em Punta del Este!
O ambiente é mais sofisticado e formal. A comida é muitoooo boa, mas prepare o bolso: sem dúvida o mais caro de todos!
Fui há alguns anos e faz tempo que volto. Acabo optando por lugares mais descolados e ambientes mais informais. Mas definitivamente é um dos melhores. Vale pelo menos uma ida!

Outras sugestões:
-Namm
– Sarava
– Narbona (dos donos da Vinícola Narbonna)
– Fish Market

Laricas/ Lanchinhos/ Pós balada

– Medias Lunas Calentitas
Tem algumas lanchonetes para ir comer um lanchinho na madruga, mas o lugar mais bombado desde que fui a primeira vez para Punta (há 13 anos), é o Medias Lunas.
Medias lunas são uma espécie de croissant mais sequinho e essa é a especialidade da casa, junto com as empanadas e o jugo de durazno (pêssego).
Se quiser ir durante o dia, também fica aberto!
A mais bombada e tradicional é a da entrada de La Barra. Hoje em dia já tem uma outra unidade em Jósé Ignacio também.

– Le Auberge
É um hotel que serve um chá da tarde famoso. Famoso mesmo são os waffles cobertos com dulce de leche e os chocolates quentes do lugar. Parece coisa de idoso, mas o waffle é tão famoso, que virou um programa ir até lá comer o bendito!

– Fazenda La Pataia
Eu sou doente por doce de leite. Quem é do meu time, deve conhecer a famosa marca La Pataia. Pois bem, lá em Punta tem uma fazenda onde eles produzem o doce e que você pode visitar e degustar. Tá bom pra você? Vontade de se jogar no caldeirão de doce de leite e se afogar naquele caramelo….aiiii!
Passeio super legal para quem estiver na vibe! Fica bem pertinho da Casapueblo.

– Freddo
Oi, meu nome é Cuca e sou viciada em sorvete!
Eu amo sorvete e desse lugar então…sem comentários!
Diferente do Freddo da Argentina, no Uruguai o menu não estava sinalizado com o sinal do glúten. Mass assim que falei que era celíaca, o atendente pegou um pote e uma colher separados e sem contaminação para me servir, sem que eu precisasse dizer mais nada!
freddo la barra 5

Clubs

– Tequila
É, sempre foi e sempre será a balada mais legal e exclusiva de punta. Pequeno, fica em uma esquininha de La Barra e só abre entre o Natal e final de janeiro….e pega fogo!!! Gente de todos os lugares do mundo se encontram por lá nessa época. É o lugar que mais amo.

– Festas
Na temporada de verão rola um monte de festa, em lugares diferentes. Tem que ficar de olho no calendário e na programação, se for esse o interesse. Eu já passei dessa fase! I´m getting old baby!

Espero que gostem das dicas!

– Para quem nunca foi para Punta, nesse post explico que Punta é uma coisa, José Ignacio e La Barra outra. Assim você consegue se localizar e localizar os endereços de forma mais fácil!
Kalá Boutique Hotel: muito aconchegante e bem localizado.

Para me seguir no Instagram: @cucamartinss

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *