Por Cuca
25 dezembro, 2014

Praia da Pipa

praias da pipa
Fiquei de fazer esse post sobre a praia da Pipa e não deu para fazer com calma, mas saiu!
Tem todas as minhas dicas de: restaurantes, passeios e praias.
Leia o post, pois as informações são válidas, úteis e importante para se dar bem!


Primeira coisa que você precisa saber para não entrar em uma bela roubada é: leve dinheiro vivo!!! Por mais incrível e bizarro que pareça, apesar de ser um lugar que sobrevive do turismo, a maior parte dos passeios você não pode pagar com cartão e muitos restaurantes só aceitam dinheiro. 
Daí você pensa: “Sem problemas, é só sacar dinheiro!” Não amiguinho, não é! Na cidade não tem caixa 24 horas (aqueles que aceitam todas as bandeiras e bancos), tem apenas Bradesco e Banco do Brasil! Passamos um super perrengue. Repito: leve dinheiro!

Passeios

Tudo que você desejar fazer do estilo passeio, você encontra por lá. Tem desde os mais básicos, até os mais radicais.
Vale super à pena: passeio de barco (de 1 hora), passeio de quadriciclo pelas dunas e para quem curte o parapente (minha amiga achou incrível).
Tem mergulho, passeio de jegue, balão… de tédio ninguém morre!

Praias
As praias são lindas, mas a cor do mar é mais linda vista do alto do que de pertinho sabe. Ela não é transparente, é meio turva. De cima é escândalo.

Praia do Amor
praia do amor pipa
A mais famosa de todas e super linda. Dizem que tem formato de coração. Tem uma pequenina infra com um barzinho e tal… A melhor praia para quem curte surfar. Por sinal, em novembro acontecia um campeonato por lá. Altas ondas e pico famoso do esporte!

Vou usar  a Praia do Amor  como referência para explicar a sequência das praias de forma bem resumidinha tá?
A partir da praia do Amor, se você caminhar para o lado direito, vai encontrar praias lindas e desertas. Só tome cuidado com o horário da maré. Você normalmente tem que sair cedinho para caminhar e na volta provavelmente pegar um taxi ou carona. a Sequência é Praia das Minas (a maior da Pipa e refúgio das tartarugas. É bemmm deserta) e  Simbaúba (ainda mais deserta. Não tem nada, só casinha de nativos).
A Barra do Cunhaú é láaaa no fim e ainda mais longe. Um pequeno paraíso, onde o rio deságua no mar. Dá pra fazer kite surf.
praia pipa
Agora, se você for andando para o lado esquerdo da Praia do Amor, já encontra mais agito e barracas e tumulto e etc.
Praia do Centro – é aquele tipo de praia abarrotada de turistas, restaurantes, bares e etc. Eu fujo dessa pegada, mas tem gente que curte. Se for o seu caso, se joga pra esse rumo. Depois da praia do Centro, vem a Baía dos Golfinhos ou Praia do Curral. Mas esse lado, já não rola ir andando… Voltando a Baía dos Golfinhos – sim, você vê muitoooosss golfinhos nessa praia durante o passeio de barco e não é história de pescador, viu?
Na Praia do Madeiro também é possível ver golfinhos e paramos lá de barco para nadar. Mar super calmo, mas a praia não tem infra não. Bem natureza mesmo.  Cacimbinhas, Praia do Giz e Timbau do Sul não conheci essas 3!

Restaurantes

A comida lá é muito boa. Fomos em alguns restaurantes com uma qualidade excepcional e com um preço bem justo comparado com São Paulo. Ok, que nada se compara aos preços exorbitantes de SP, acho que só Trancoso (olhe aqui a lista de restaurantes).

– Toca da Coruja
Fica dentro da pousada com o mesmo nome (que por sinal, faz parte do Roteiro do Charme).
Comida excelente, ambiente super charmoso e romântico.
Recomendo o robalo na folha de bananeira, mas tem uma prancha de frutos do mar bem interessante. Na verdade, tem muitos pratos ótimos. Não teve erro…
Boa carta de vinhos. Aceita cartão, mas os 10% são pagos em cash.
toca da coruja restaurante

– Cruzeiro do Pescador
Queria ter feito um post exclusivamente sobre ele, mas fica para a próxima. O jantar é na casa do Daniel, o dono do lugar É uma experiência bem única, pois é tudo bem diferente e pitoresco. Se você quiser provar a sinfonia do mar (recomendo), tem que reservar. Vem 3 pratos de frutos do mar e peixe, muito bem servidos e maravilhosos.
1. Ostras gratinadas e camarões. Eu que nem sou chegada a ostras amei.
2. Uma lagosta com legumes maraaa.
3. Peixe grelhado, polvo (incrivel), Lula e legumes.
Achei um super must go!
Ps: necessário reserva e não aceita cartão ok?


cruzeiro pescador

– Hotel Sombra e Água Fresca
Para almoçar, o restaurante de lá é maravilhoso. Inclusive fazer um day use lá no hotel é bem legal. Foi o lugar que me hospedei e a vista da piscina é incrível e considerado o melhor hotel da cidade (Gisele Bunchen já se hospedou lá. Tá bom pra você?).
Tomar uns drinks durante o dia e petiscar um camarãozinho é show! Na hora do almoço, o melhor prato da vida era um robalo com feijão verde, arroz de coco e banana da terra.


– Lampião
O lugar é bem bonito durante o dia, pois tem uma vista maravilhosa para a praia. Fomos jantar por lá e sinceramente não foi aprovado pelo grupo no geral. A moqueca foi uma judiação, tivemos que pescar os camarões. O peixe na folha de bananeira um pouco melhor. O camão com catupiry agradou. Comparado com os outros acima, nada demais. Ficaria bem no fim da minha lista.

Recomendados mais não fomos:
– Ú Bistro: comida contemporânea. Super bem recomendado, não aceitava cartão.
– Tapas: super bem recomendado também para comer tapas (entradinhas e pequenas porções). Cozinha espanhola.
– O Tal do Escondidinho: especialidade é o próprio nome do lugar
– Macoco: comida contemporânea.
– Pipa Café

Sorveterias

– Real de 14
A REAL DE 14 tem filial em Natal também. O mais legal é que os sorvetes são todos sinalizados com CONTEM GLÚTEN e CONTEM LACTOSE. Obviamente porque a filha do dono é celiaca. Os sabores são maravilhosos e super diferentes. Tomei um de gengibre com coco e outro de banana, doce de leite e nutella! Essa linda da foto é a Cristina, a celíaca e muito fofa!
O lugar já ganhou vários premios. Vale a pena conhecer e principalmente provar as delícias!!!
real de 14 pipa sorveteria

– Preciosa Gelateria
Gelateria italiana com sorvetes bem diferenciados também. De melancia com manjericão foi a sensação do meu momento por lá. O dono veio dos arredores de Milão e é uma simpatia.

Bom, espero que tenham gostado e que ajude!
Não coloquei nem 1/10 das fotos mara que tirei de lá, mas depois completo ok? O que ficou para depois também, foi o post sobre o hotel Sombra e Água Fresca…. Sorry!

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Acompanhe as postagens no Fcebook: Projeto Mestre Cuca é a página

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *