Por Cuca
17 fevereiro, 2016

Mc Donald’s Kosher

mc donalds kosherOk, que este site ensina receitas com uma pegada mais saudável, a maior parte sem glúten (sou celíaca) e falo para evitar sódio e etc… massss não vamos ser hipócritas. Quem não gosta de Mc Donald’s???
Eu já confessei que adorava e que infelizmente não posso mais comer por causa do meu problema com glúten. E continuo achando que um Big Mac com batata frita de vez em quando, não mata ninguém… Sonho em poder comer novamente!
Já até ensinei a fazer um Big Mac caseiro por aqui, lembram?
Enfim, eu não como mais por causa do glúten…mas muita gente não come por uma questão de religiosa e seus princípios. Os judeus que são Kosher ou Kasher , por exemplo.
A “novidade” para essa turma, é que não precisa ir até Israel para provar comer um hambúrguer. Aqui pertinho, dá pra se deliciar.
Vem ver! Tchananam!
Fica em Buenos Aires o único Mc Donald’s kosher fora de Israel, sabiam?
Isso porque, no país de nossos hermanos está uma das maiores comunidade judaicas fora de Israel, do mundo. Pasmem! Eu também não tinha essa noção, descobri pesquisando um outro assunto que não tinha a ver com lanchonete e cai nisso.
Enfim, esse Mc Donald’s Kosher já funciona em Buenos Aires há alguns bons anos. Acho que desde 2007…não tenho certeza! Masss muitos judeus religiosos – a quem a notícia pode interessar – não sabem.

Qual a diferença desse Mc Donald’s Kosher?
Não sou nenhuma especialista, mas tenho muitos amigos judeus e adoro saber sobre costumes, crenças e culturas de várias religiões. Então, vamos lá.
– O estabelecimento tem a supervisão do rabino, que assegura que as regras kosher sejam cumpridas.
– Sim, os sanduíches são um pouco diferentes. Os judeus Kosher não podem misturar carnes com leite e seus devirados e/ou ovos. Sendo assim, os sanduíches não têm queijo… Ahhh o pão também sofre algumas modificações.
– Quem é kosher também não come carne de porco e frutos do mar…então nenhum sanduíche com carne de porco na loja.
– A carne é “especial”, não pode ser de qualquer fornecedor. A carne consumida por quem é Kosher, tem que vir de um frigorífico certificado. O gado é abatido sob a supervisão de um rabino e não pode haver sofrimento na hora do abatimento, além do sangue ser todo retirado.
– Fique atento: não é aberto sábados… dia de shabat, né?!
– A questão da higiene é super ultra importante.
Acho que resumi direitinho…mas se falei alguma besteira, amiguinhos judeus me corrijam, ok?!

Curiosidade:
Há alguns anos, uma unidade do Mc Donald’s em São Paulo (a de Higienópolis – bairro com uma grande comunidade judaíca) fez um dia Kosher na loja. Adaptaram sanduíches, seguiram todas as regras e etc.
Resultado? Venderam 3 vezes mais sanduíches que o esperado. Pensavam em 3 mil e foi cerca de 10 mil vendas.
Mas não tenho notícias disso ter virado algo frequente. Se alguém souber, escreve aqui nos comentários do BLOG que atualizo.Ps: Li em alguns lugares que existe um Mc Donald’s Kosher em Nova York, mas sinceramente, procurei horrores o endereço e informações consistentes e não encontrei. A única informação inquestionável é sobre o da Argentina, pois inclusive já vi!

Mc Donalds Kosher
Shopping Abasto
Av Corrientes, 3.247 – Abasto
Buenos Aires – Argentina

Agora vou contar uma coisa: existe Mc Donalds sem glúten em vários países! Yes! Eu mesma comi na minha última viagem ao exterior. Vou fazer um post específico sobre o assunto, tá?
Infelizmente aqui no Brasil, não tem kosher, não tem sem glúten e só ficamos na vontade!

Quer ver outras dicas de Buenos Aires? Escreve BUENOS na busca que tem dicas maravilhosas aqui no site!

Para me seguir no Instagram: @cucamartinss
Curta nossa página no Facebook aqui do lado esquerdo

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *