Por Cuca
30 janeiro, 2015

EAT…

eat 45
Recentemente fui conhecer o EAT – que na minha cabeça era apenas restaurante – mas fiquei surpresa e vocês também irão ficar!
O lugar é tem um conceito super descolado e une: restaurante, cafeteria, wine bar, loja de vinhos e alimentos de alta qualidade. Além disso, tem um espaço gourmet para cursos de gastronomia e eventos! E tudo isso, com muito, mas muitoooo charme!!!
Não é para menos! Quem assina a ideia é o grupo La Pastina – aquela marca de comida que você já deve ter comprado uma passata, um tomate pelado, um arroz arbóreo de risotto… E a mesma La Pastina é dona de uma das maiores importadoras de vinho do país: a World Wine.
Vocês acham que a qualidade da comida e bebida do lugar está garantida? Sim ou com certeza?
Vem conhecer tudo isso que falei, vem!


– Caffé
A cafeteria fica logo na entrada. Tem mesinhas e wifi aberto. Na verdade, o local inteiro tem um wifi potente para os clientes, que não querem ou não podem se desconectar!
No cardápio, o destaque vai para os cafés mesmo. São vários tipos, de diversas regiões do Brasil. Para os que gostam da bebida, uma ótima pedida. Ahhhh e os docinhos! De lamber a vitrine!
Além disso, tem salgados tradicionais de café/lanchonete sabe?
eat 24

– World Wine
Bem no meio do salão, fica uma loja da World Wine. São mais de 2 mil rótulos, de 14 países e 150 produtores.
eat 23
O legal é que tem alguns sommeliers para ajudar quem não é um especialista no assunto, mas curte tomar vinho (tipo eu). Bem diferente de chegar em um lugar qualquer e ficar “caroçando” alguma coisa né? hahha

– Casa La Pastina
Na lateral da adega, ficam as prateleiras com os produtos La Pastina e as marcas que eles importam. Tem massas, azeites, molhos, geleias, arroz arbóreo, temperos AND uma seleção de produtinhos sem glúten! Mandaram várias coisas para minha casa para que eu possa testar. Depois conto o que achei, tá people?
eat 10

– Pronti: rotisseria/congelados
Tinha uns refrideradores lá e perguntei o que vendiam. O gerente do lugar me explicou que era comida congelada, mas que eles usavam um método meio diferente, super modernoso, que chama Sous-Vide – que em francês é sob vácuo. É uma técnica que usa sacolas plásticas fechadas a vácuo para cozinhar os alimentos e pode levar de 2 a 72 horas. Oi? Dizem que isso serve para manter os nutrientes dos alimentos, conservar por mais tempo e deixar mais macio e tal.
Qual a vantagem para nós mortais? É que eles são vendidos nos tais saquinho e você só tem que colocar o saquinho em uma panela com água e a comida tá prontinha. Aparentemente de forma mais saudável que um congeladinho normal.
eat 16

– Wine Bar
Funciona a partir de umas 18:00, aquele horário de Happy Hour mesmo sabe?
Quarta e sexta, além das bebidas (uma enorme seleção de vinhos e cervejas), rola um buffet de antepastos e aperitivos também.
eat 30


– EAT Gourmet
Chegamos ao restaurante, que fica no fundo da casa. O espaço é bem grande (140 lugares) e informal.
eat 33


O cardápio é bem variado: saladas, massas, risotos, carnes variadas, peixes… e cada sobremesa! Afaba! Durante a semana tem várias sugestões de prato do dia, eu comi um bacalhau! Crianças são bem vindas e tem um menu especial.
Eu comecei meu almoço com um suco detox delícia!
eat 5

– Scuola
Tem um espaço gourmet novíssimo e super bem aparelhado para cursos e aulas de gastronomia. Acomoda umas 15 pessoas e tem 8 ilhas para aulas hands on (mão na massa). É nesse espaço que dou meus WORKSHOPS de culinária saudável e sem glúten.
eat 40

– Eventi
Ainda tem um “salão de festas” (ai que termo mais antigo) para eventos sabe? Desde evento corporativo, até aniversários, festinhas e etc. É uma boa pedida, porque você pode contratar o serviço de garçom e a comida do restaurante. Acaba com o problema de uma vez! Tipo um mini buffet. Só não lembro quantas pessoas acomoda. Muita coisa para essa cabecinha lembrar neam?

Bom, é isso! Eu achei super bacana a proposta. É um lugar onde você pode resolver várias coisas.
Vai almoçar e já compra um vinho para levar no encontro da noite. Ou passa na lojinha/rotisserie para comprar os ingredientes para o jantar e já leva um vinho bacana para harmonizar. Ou vai para o happy hour com os amigos e depois já compra por lá mesmo, champagne e chocolate para mulher, que tá P… que você vai chegar em casa borracho! hahha Cuca dando ideia errada!

EAT…
Av. Dr Cardoso de Melo, 1191 – Vila Olímpia
São Paulo – SP
Tel: 11.  5643.5353

Se quiser ver minha agenda de cursos em maio, clique aqui!

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Acompanhe nossas postagens no Facebook: Projeto Mestre Cuca

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *