Por Cuca
7 outubro, 2014

Celigourmet

celigourmet 1 Olha que coisa… no começo de 2013,  eu ainda sabia que tinha intolerância ao glúten, mas tinha uma conhecida com o problema. Dai passei em frente a esse lugar, que tinha doces e tortas maravilhosas na vitrine e vi que era tudo sem glúten e anotei para passar para essa pessoa o endereço. Na minha última visita a Buenos Aires, eu que fui experimentar as delícias desse lugar e agora dividir com vocês! celigourmet 2 A Celigourmet surgiu como quase toda marca e lugar que fazem coisas sem glúten: o dono ou algum familiar é celíaco. Nesse caso não foi diferente. A dona descobriu já adulta e depois de ter as duas filhas, que tinha a doença. No começo foi aquela negação de sempre e depois ela mandou brasa desenvolvendo receitas (nesse ponto me reconheço, só falta eu abrir um restaurante né gente?).

Bom, fiquei tão feliz quando abri as portas desse lugar. Depois de muito tempo, foi a primeira vez que entrei em uma padaria e pude comer bolos, sanduíches, empanadas … além do fato de finalmente PODER comer coisas que eu comia antes, entrar em um lugar e não ter medo de contaminação e não ter que fazer mil perguntas… é a glória! Sim, me acabei de comer! Inclusive queria ter trazido alguns congelados para São Paulo, mas minha mala já estava muito grande.
A Celigourmet é uma espécie de padaria, meio rotisseria. Tem algumas opções de sanduíches, bolos simples e mais incrementados, tortas doces e salgadas, empanadas, pizzas, quiches e docinhos para comer no local.

Mas você pode levar para casa vários tipos de comida congelada e produtos.

Ainda tem um mini mercadinho que vende alguns produtos sem glúten industrializados. Comprei essa bolacha recheada idêntica a Oreo para quem ama! É  de morrer! Achei que nunca mais ia comer Oreo na vida, mas comi! Quem for lá, traz pra mim??? Eu que dei a dica, vai…. hahah

Sou apaixonada pela Celigourmet, era tudo que eu queria na vida.
Ahhh os preços são mega em conta! Nunca acharíamos nada com os preços que encontrei lá, aqui no Brasil! Talvez porque por aqui as taxas de importação sejam absurdas…
Super recomendo para todos os amigos celíacos, intolerantes ou curiosos que passarem por Buenos Aires. Tudo delicioso e nada light! 😉

Curiosidade
Aqui no Brasil, os produtos sem glúten são sinalizados com a inscrição NÃO CONTÉM GLÚTEN nas emabalagens.
Na Argentina, está escrito Sin TACC, que significa: sem trigo, aveia, cevada e centeio. Às vezes vem uma folhinha de trigo cortada também.


Ahhh e para quem também não sabe, a Argentina é muito paraíso sem glúten. Há uma quantidade enorme de celíacos diagnosticados e por isso, a oferta de produtos é enorme e grande parte dos restaurantes sabem responder suas perguntinhas (ufa!).
Entre em supermercados e garimpe produtinhos para trazer para o Brasil, vale super a pena!
Avise seu hotel que você é celíaco e provavelmente vão te dar opções especiais no café da manhã também, ok?

Eles já tinham 4 unidades na cidade e agora em agosto (2014) acabaram de abrir uma Celigourmet Kids. A ideia é fabricar bolos de aniversário e comidinhas mais focadas nas crianças mesmo! Não conheci ainda.

Endereços em Buenos Aires:

– Celigourmet Palermo Soho
Thames 1633
4831-5162
Essa é a unidade que vou sempre. É  a única que abre domingos e feriados tá?

– Celigourmet Caballito
Puán 633
4988-169

– Celigourmet Martinez
Gral. Paunero 1927
4798-2990

– Celigourmet Microcentro
Mapiú 694
4328-6743

– Celigourmet / Celigourmet Kids
Cabello 3349
4808-9128

Quem quiser ver uma lista super descolada de restaurantes, bares e boates na capital argentina, clique aqui que não vai se arrepender!
Essa maravilhosa loja de balas e pirulitos sem glúten artesanais, descobri na minha última viagem.

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Acompanhe nossa página no Facebook: Projeto Mestre Cuca

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *