Por Cuca
5 junho, 2016

WubbaNub: a chupeta mais fofa que existe!

wubbanub chupeta  blog cuca martins
Existe coisa mais fofa do que essas chupetas????
Se existe, eu ainda não encontrei!
“Conheci” essas belezinhas quando ainda nem tinha filho e fiquei encantada.
Ai na gravidez decidi que minha filha precisava ter uma dessas, precisava usar essa chupeta!
No final das contas, acabei não indo pessoalmente fazer o enxoval dela nos Estados Unidos e meio que esqueci de comprar.
O pai trouxe mil e uma chupetas (menos essa), mas pergunta se ela gostava de alguma? Nenhuma!
Ai minha cunhada foi pra Disney, eu finalmente comprei a Wubbanub e mandei pro hotel dela. Demorou uns dias, mas minha filha pegou e está amando essa chupeta.
Vem saber os prós e contras dessa fofurice!


Wubbanub
wubbanub chupeta  blog cuca martins 5

Obviamente essa chupeta foi criada/desenvolvida por uma mãe desesperada, que o filho chorava loucamente todas as vezes que a bendita chupeta caia da boca.
Isso foi há 17 anos – pasmem, eu também nem imaginava que tinha tanto tempo.
A mãe plugou um bichinho de pelúcia na chupeta do filho e assim nasceu a primeira Wubbanub.
Hoje são muitas opções de bichinhos diferentes (21 atualmente), que servem como uma naninha, além de facilitar achar a chupeta no berço e a própria criança poder colocar de volta na boca.
A chupeta em si (a parte verde) é o modelo Soothie, da famosa marca AVENT.

Chupeta Soothie – Avent
wubbanub chupeta  blog cuca martins 10

Para quem não sabe, a Soothie é o modelo mais usado e indicado nos hospitais americanos para recém nascidos. O bico lembra (lembra, ok?) um mamilo e por isso, os recém nascidos tendem a gostar e pegar mais esse modelo de chupeta (não necessariamente com o bichinho).
Ela é inteirinha de silicone medicinal e livre de BPA livre.

Prós e contras da Wubbanub

Prós
– Ela é indiscutivelmente a mais fofa que existe no mundo
– Facilita achar no berço
– Serve como naninha
– O baby consegue achar e muitas vezes colocar sozinho na boca

Contras
– O bico Soothie não é ortodôntico, portanto só deve ser usado até 3 meses ou no máximo até 6 meses, que normalmente é quando começam aparecer os dentinhos. Depois disso, tem que escolher uma chupeta com bico ortodôntico. E não sei se é fácil trocar a chupeta preferida por outra. Então, ACHO que é bom revezar essa com outras…
– Ela cai muito da boca quando vira de lado.

“Minha” experiência com a Wubbanub
Obviamente quando minha mãe viu a chupeta, a primeira coisa que perguntou: “Mas esse bichinho não pesa?” “Não faz mal?” “Não esmaga o nariz da minha neta?” “Essa chupeta redonda não é estranha?”
Bom, muita gente ainda não viu a Sophia usando a tal chupeta, mas aposto que minha mãe não será a única “Maria perguntinha”.
Eu pesquisei a chupeta antes de dar pra ela e descobri tudo isso ai que já escrevi sobre o bico em si.
Sobre o bichinho pendurado, também descobri que não tem problema nenhum. Inclusive, ele é bem mais levinho do que você pode imaginar pela foto. Quando vi e peguei, fiquei até impressionada.
Sophis tá amando a chupeta. Foi definitivamente o bico de chupeta que ela mais gostou. Além disso, ela ama ficar fazendo carinho na cabeça do carneiro. hahah Ela é um bebê de contato – segundo o próprio pediatra dela – e isso significa que ela gosta mesmo de pegar, tocar e esmagar as coisas. ela ama paninhos, cobertor, pele, cabelo… então imagina se não amou o bichinho?
Meu marido já até encomendou mais algumas para poder ter mais, já que ela gostou.
A parte chata é a que já citei nos contras: muitas vezes quando ela vira a cabeça, a chupeta meio que cai por causa do bichinho. Como ela ainda é bem pequena (tem 3 meses), ela já pega o bicho, mais ás vezes não consegue por na boca a chupeta. Põe a cabeça do carneiro, o bombum… e ai? Chora! hahah
Acabei de comprar uma Soothie simples também para quando estiver mais agitada.
Queria ter dado essa chupeta antes pra minha filha, porque ela já tá quase no “prazo de validade” dela, né?
Ahhh, esqueci de contar a parte principal: a Sophia tava super enfiando o dedo na boca e querendo chupar dedo. Isso estava me deixando desesperada. Não tinha nada que fizesse ela tirar o dedo da boca…até ela pegar a Wubbanub. Juro que salvou a pátria.
Sei que muita gente é contra chupeta, mas os pediatras e dentistas super indicam em alguns casos. Melhor chupeta que o dedo, pois a chupeta você uma hora você consegue tirar…o dedo, nunca!
Minha irmã e minha sobrinha tem calo no dedão de chupar dedo. Além do calo, deforma o céu da boca.
Depois vou fazer um post sobre o assunto. Mas fica a dica para mamães que tem preconceito… a chupeta a gente tira, o dedo é quase impossível, depois que vicia.

Como lavar?
Pesquisei um monte sobre isso, porque sou bem paranoica com limpeza. Dai vi que os americanos enfiam na máquina de lavar roupas ou na máquina de lavar louça. Eca AND eca. Nojinho.
Eu lavei o bichinho com o sabão que lavo as roupinhas dela (especial para bebê) e o bico com detergente. depois joguei água fervendo em ambos. Coloquei pra secar no “secador” de chupetas e pronto.
A chupeta lavo todo dia com detergente e depois enfio na água quente em um potinho. Não dá pra lavar o bichinho todo dia, porque ai não seca.  E me recuso a enfiar na secadora. Até por isso, agora comprei outras. Enquanto uma lava, a outra ela usa.

Quanto custa?
– No site da Amazon, você vai encontrar entre $13.95 (dólares) e 23,00.Eu comprei por 13!
– No Brasil só vende nesses sites ou Instagram, que revendem produtos importados. O preço varia bastante e é salgadinho. Achei entre R$ 85 e 145,00 (reais). Uiiii!
– A Soothie também não vende no Brasil. Na Amazon, o pacote com 2 unidades sai por aproximadamente 5 dólares. Nesses sites que citei, custa uns 65 reais. Outch!

Filhos de famosos usam Wubbanub

Só faltou minha foto com a Sophia nessa galeria. hahah

Bom, acho que expliquei tudo e mais um pouco, né?
Mas se ainda sobrou alguma dúvida, manda ai nos comentário que titia responde!
Contem suas experiências também.
Tem amiga minha que comprou e o filho não curtiu…

Outras matérias sobre enxoval:
– Colher que não queima a boca do bebê
– Enxoval nos Estados Unidos
– Lista de roupas

Ou clica em mamãe e bebê lá em cima, que tem muito mais.

Instagram: @cuca_martins
Snapchat: cuca_martins
Facebook: Curta aqui do lado esquerdo

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *