Por Cuca
31 janeiro, 2016

Enxoval de bebê nos EUA: vale a pena contratar uma assessora?

assessora de enxoval nos eua
Como já havia prometido, vou explicar tudinho e toda minha experiência com enxoval feito nos Estados Unidos.
No post anterior, já falei sobre os prós e contras e o que realmente ainda vale a pena com dólar a 4 reais.
Uma das minhas dúvidas quando decidi ir para fora fazer o enxoval era: contrato ou não contrato uma assessora? Vale a pena ou é frescura?
Tá com a mesma dúvida? Já te adianto que super vale o investimento.
Vem ver!!!

Vale a pena contratar uma assessora de enxoval para fazer as compras nos Estados Unidos?
Sim, sim e sim!

Planejei a viagem e o enxoval por alguns meses. Sou virginiana e super detalhista!
Engravidei em junho e em agosto já tinha recebido umas 20 listas de enxoval. Amigas, amigas de amigas, cunhada, planilhas…. é enlouquecedor ver essas listas de enxoval pela primeira vez! Sendo mãe de primeira viagem então… parece que ali tem coisa para 10 encarnações de filhos. Fora que a gente mal sabe pra que serve mijão,  cueiro, absorvente de seio… oi???
Enfim, depois de ler 100 listas e planilhas, fui montando a minha. Além disso, tenho uma amiga queridíssima que mora em Miami e liberou a casa dela para que eu mandasse entregar minhas compritchas. Acho que tá arrependida até hoje! hahah
Com essa facilidade de comprar e mandar entregar lá, acabei comprando tudo que precisava de roupinhas básicas no site da Carter´s e mandando pra casa dela.
“Mas Cuca, as roupinhas você já tinha comprado, a lista você já tinha…contratou ou não uma consultora? E pra quê?”

Por quê contratar uma assessora?
Conversei com várias amigas que tinham ido para os Estados Unidos fazer o enxoval e 90% tinha contratado. Bom, não foi o embalo que me convenceu e sim a justificativa delas: ” A gente não entende nada de mamadeira, babás eletrônicas, cadeirinhas de carro e etc. Você chega nas lojas gigantescas e são tantas opções, que sem uma assessora, você compra 10 vezes mais do que precisa e ainda compra errado! É muita opção! Elas resolvem tudo em 3 horas…a gente em 1 semana. Ahhh e elas tem descontos nas lojas, que acabam “pagando” o que você vai gastar com a diária delas!”
Pronto! E foi assim que fui convencida!
Mesmo já tendo comprado o grosso das roupinhas e tendo em mãos uma lista super bacana com tudo que eu precisava (coisa que as assessoras inclusive mandam pra você prontinha), resolvi ir atrás de uma assessora.

Como escolher uma assessora de enxoval?
Essa foi uma outra tarefa difícil. Eu realmente tenho muitasss amigas que fizeram o enxoval fora e contrataram alguém. E o mais legal (na minha opinião), é que todas ficaram super felizes e satisfeitas com o trabalho delas.
Eu acabei optando pela Talu ( Instagram @mamaeemmiami). 3 amigas minhas tinham acabado de fazer com ela o enxoval dos babies e falaram que ela era super prática, rápida, honesta em todos os sentidos e não te empurrava coisa inútil, sabe?
Entrei em contato com ela por e-mail e whatsapp e nosso santo também bateu.
O preço que ela cobrava era super honesto também.
Fechei com ela 1 dia para fazer as compras apenas de objetos e coisas pra mim, o que eu demoraria uns 4 dias para fazer, faríamos em meio período.
O resto das roupinhas, eu escolheria sozinha com meu marido…afinal seria uma curtição, né?

Como funciona o trabalho da assessora?
Normalmente você entra em contato com elas e em conversa por skype, email ou whatsapp e conversando com a escolhida, ela traça seu perfil.
O tal perfil é de acordo com quanto você quer gastar, seu estilo (mais moderninha ou mais clássica), se é 1 baby ou gêmeos e se prefere coisas práticas ou bonitas. Por ai vai…
A partir dai costumam fazer uma lista “personalizada” pra você e te mandam.
Você pode escolher se quer sair com elas para fazer a parte que chamo de objetos ou roupas também. Normalmente são dias e preços diferentes.
Tem algumas que oferecem o serviço de te buscar no hotel e outras combinam o encontro no local.
De qualquer forma, uma boa dica é você alugar um carro com bom porta malas, se for alugar carro.
Ahh, elas possuem descontos especiais em diversas lojas. Então uma compra de 1000 dólares, se conseguirem 15 ou 20% desconto… Só ai já foi de 150 a 200 dólares de economia.
A maioria tem o serviço de fazer as malas da cliente, caso você queira ou precise. E obviamente esse serviço também é cobrado.
Algumas assessoras também fazem enxoval remoto, ou seja, compram tudo e mandam para você no Brasil.

Quanto custa o trabalho de uma assessora?
Essa é uma questão difícil, pois cada uma cobra um valor e vai depender de qual serviço você vai precisar ou querer.
Mas digamos que uma saída de meio período (tempo necessário para resolver toda parte objeto), custa em média 250 dólares.

Qual cidade escolher?
Essa é uma questão mais pessoal, acho eu.
Os lugares mais comuns são Orlando, Miami e Nova York. Hoje em dia, Las Vegas e Los Angeles também se tornou um destino.
A vantagem de Miami e Orlando é que você faz tudo de carro. Orlando tem bem menos trânsito que Miami.
Miami tem mais opções de lojas luxuosas versão baby, restaurantes descolados e praia.
Como já disse, é uma questão de preferência de cidade mesmo.

Como foi a minha experiência?
Preparados para um drama? Então… minha viagem estava marcada para o dia 24 de outubro (sábado) e minha saída com a consultora seria no dia 27 (terça feira). Eu ia ficar 1 semana em Miami e seria uma mini férias com meu marido, quase uma babymoon.
Um dia antes de embarcar (na sexta feira), fui fazer uns exames de rotina e… deu uma alteração. No sábado, eu de malas prontas e quase indo para o aeroporto, minha médica decidiu que o mais prudente seria não ir. A partir desse dia, daquele momento, entrei de repouso quase que total e medicação.
Foi aquela choradeira da minha parte, do meu marido e depois conto essa história. Mas bati o pé e praticamente o obriguei a embarcar naquele dia e ir pra lá fazer o meu tão sonhado e planejado enxoval da nossa filha. Minha mãe e minha sogra foram pra lá encontrar com ele e ajudar.
Então foram eles que sairam com a Talu (@mamaeemmiami) e com as listas que mandei (milhões, com cores e exigências hahah).
Eles amaram a Talu e disseram que foi a melhor coisa ter contratado. Disseram que levariam no mínimo 4 ou 5 dias para resolver tudo que resolveram em 3 horinhas com ela e que conseguiram vários descontos. A conta fechou!
Então amiguinhos, a minha experiência, foi a deles! Mas reforçou o que minhas amigas haviam dito.
Inclusive uma outra amiga também teve que fazer repouso e o marido e a sogra também fizeram o enxoval com a Talu.
E inclusive se puder te dar um conselho, se você também não puder ir por algum motivo e seu marido tiver que ir sozinho ou com alguém: CONTRATE UMA CONSULTORA! Pai é bem sem noção.
Mesmo com consultora e 2 avós, meu marido simplesmente achou que não precisava trazer o moisés do carrinho da neném…mas trouxe 1 mala de bichos de pelúcia, brinquedos e TODAS as princesas da Disney! hahah Isso se chama “paizice”. Eles viajam! Amigas relataram coisas parecidas… haha

Assessoras de enxoval
Vou colocar aqui as mais indicadas e testadas por mim ou amigas.
Talu (Instagram @mamaeemmiami)
Priscila (Instagram @prigoldenberg)
Miriam (Instagram @tipsformommy_)
Lory (@mommysconcierge) – essa acho que foi a primeira no segmento.
A maioria atende em várias cidades, ok?

Bom, pessoal…é isso!
Espero ter ajudado na decisão. Meu voto é sim!

Outros posts:
Vale a pena fazer enxoval nos EUA?

Próximo post:
Lista de enxoval

Para me seguir no Instagram: @cucamartinss
Curta nossa página no Facebook aqui do lado esquerdo.

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Enxoval de bebê nos EUA: vale a pena contratar uma assessora?

  1. Priscila

    Olá Cucca, tudo bem? Adorei a matéria, parabéns!! Acredito que ajudará muitas mamães e papais que planejam fazer o enxoval nos EUA.
    Aproveito para deixar o meu site para quem quiser mais informações sobre consultoria para enxoval de bebê nos EUA.
    http://www.pgoldenberg.com
    Sou a pioneira no serviço de Consultoria para enxoval de bebê, já atendemos mais de 2.000 clientes desde 2009!

    Beijos,
    Priscila Goldenberg