Por Cuca
8 abril, 2016

Restaurante América tem cardápio sinalizado para alérgicos e intolerantes

restaurante américa cardapio sinalizado blog cuca
Eu frequento o Restaurante América desde criancinha . Eu me lembro até hoje da minha infância quando entro no salão da unidade da Alameda Santos.
Meus pais pediam fetuccini verde com molho paulista e paillard de filet migon. Eu e minha irmã eramos obrigadas a pedir spaghetti com molho vermelho. Minha mãe dizia que o prato deles era de adulto e o nosso de criança…sabe-se lá por que! hahah
Bom, traumas de infância são traumas de infância. Quando fiquei adulta e podia pedir o meu próprio prato pelo delivery ou no Shopping Iguatemi, advinha qual era a minha escolha?
Isso mesmo: o tal prato dos adultos. Passei uns 10 anos comendo o mesmo prato.
Fora a sobremesa: a de adulto era o farofino, de criança o sorvete de iogurte com salada de frutas. Amo os 2!
Enfim…quando descobri que era celíaca e não podia mais comer glúten, o América perdeu a graça para mim. Fiquei alguns anos sem frequentar o restaurante por esse motivo.
Um belo dia resolvi ir até lá, pois descobri que tinha umm buffet de salada e frios muito bom na hora do almoço. Para minha surpresa, quando questionei sobre o glúten em alguns pratos, o maitre surgiu ccom um cardápio todo sinalizado com alergênicos.
Foi um carinho na minha alma. Meu velho restaurante de infância, agora voltava mais do que nunca a fazer parte da minha vida.
leia mais

Por Cuca
2 julho, 2015

Aragon

restaurante aragon capa
O Aragon é aquele tipo de restaurante que a gente vai a primeira vez e já fica pensando quando vai voltar. Foi assim comigo. Logo que descobri o lugar, fui 2 vezes na mesma semana!
Inaugurado no final de 2014, em pouco tempo já entrou no mapa dos queridinhos da vez e must go aqui em São Paulo. E olha, que se destacar no cenário gastronômico paulistano, não é tarefa muito fácil.
Mas talvez o conjunto da obra contribua: ambiente charmoso, comida impecável, gente bonita, bons drinks e preço justo.
Para quem não sabe, os donos eram sócios do super tradicional restaurante espanhol Don Curro (que eu amo desde pequenininha), know how é o que não falta!
Vem ver se você concorda comigo! leia mais

Por Cuca
11 junho, 2015

TOP 5 – Os 5 melhores restaurantes de Salvador

top 5 melhores restaurantes de salvador
Eu sou apaixonada pelo Nordeste em geral e a comida de cada região.
Vou muito para a Bahia: um pouco à Salvador e muito para Trancoso. Mas minha ligação com a capital soteropolitana é mais profunda. Foi lá, em um carnaval, que conheci meu marido. É minha gente, meu casamento é amor de carnaval!
Mas foi pra falar de restaurante que a gente veio aqui, não foi meu rei?
Vou colocar aqui a lista dos meus preferidos e os de muita gente. Esses cinco restaurantes, não tem quem não goste!
Adaptando Dorival Caymmi:” Quem não gosta desses restaurantes, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé.”
E quem acha que em Salvador só tem comida baiana e ambiente despojado, muito se engana. Os restaurantes são muito mais sofisticados em termos de ambiente e cardápio, que diversas capitais do Brasil. E ainda maravilhosas barraquinhas de acarajé e tapioca pelas ruas!

leia mais

Por Cuca
3 junho, 2015

Qual é a voltagem??? Se liga!!!

voltagem e padrão tomadas brasil europa estados unidos
Esse post com certeza irá ajudar muitas pessoas, principalmente o time das meninas.
Eu sempre fico desesperada pesquisando a voltagem dos lugares, antes de viajar.
Tem coisa mais terrível do que chegar no banheiro do hotel e ter aquele secador podreeee, com um ventinho tão fraco, que não seca nem sobrancelha? Quanto menos deixa nossa cabeleira linda para divar por ai.
Enfim, talvez os homens se preocupem com barbeadores e etc.
Carregadores de câmera, celular e computadores costumam ser bivolt. Masss é sempre bom verificar, para que não ocorra um desastre, neam?
Além das voltagens, é importante saber o padrão da tomada.
Confira aqui para não errar!
leia mais

Por Cuca
9 fevereiro, 2015

São Miguel dos Milagres – Restaurantes

capa milagresA culinária do nordeste é uma das que eu mais amo. É tudo muito fresco, apimentado, arretado… do jeito que eu gosto. Usam mais comida e temperos “de verdade”, do que coisas artificiais…e isso meu bem, é um luxooo!
Além de todos esses motivos maravilhosos, os pratos tem como base: farinha de milho, tapioca, farinha de mandioca – e para intolerantes ao glúten (tipo eu) – isso é o céu!
Parece muito elogio? Então deixa eu só te falar mais uma coisa para fechar a introdução desse post: sou louca por São Miguel dos Milagres – ou apenas Milagres para os íntimos – e já fui algumas vezes!
Então venha! leia mais